%TEMPO%
Curta no Facebook:
Noticias
Notícia
SOLOS DE GUITARRA VÃO ME CONQUISTAR
João Frateschi, guitarrista de nossa cidade, se destaca no instrumento e cede entrevista exclusiva ao Campo Limpo Net, para falar de suas influências, trabalhos e objetivos na música.
23/03/2016

João Frateschi, guitarrista de nossa cidade, se destaca no instrumento e cede entrevista exclusiva ao Campo Limpo Net, para falar de suas influências, trabalhos e objetivos na música.

Frateschi  faz parte da banda Radical Chick, de Jundiaí, desde 2005, onde também exerce a função de produtor e arranjador, sendo sempre muito reconhecido pelas criações das melodias de suas guitarras e pelos timbres utilizados.

 

João, quando você  iniciou na música?

Não comecei na música tão cedo, sendo aos 16 anos, mas quando decidi ingressar nesta profissão foi de coração e com toda intensidade possível. Fiz aulas com guitarristas renomados e reconhecidos no meio, até chegar ao momento de desenvolver minha própria personalidade na guitarra.

 

Qual sua maior influência?

Não gosto de dizer que tenho uma ou duas fortes influências, pois acredito que minha personalidade é uma somatória de vários estilos e passagens que tive na música, que vêm desde o Blues, Jazz, até ao Pop e Rock. Mas como sempre fazem essa pergunta, acredito que as maior influência e admiração que tenho é pelo The Edge, da banda U2, principalmente nos timbres.

 

Você é um dos líderes e produtores da banda Radical Chick. Como você desenvolve suas guitarras na banda?

Por se tratar de uma banda com a proposta anos 80 e 90 não fica muito difícil, pois é exatamente essa minha escola. E como a banda procura criar sua própria roupagem das músicas que executa, eu faço análise de música a música para conseguir o melhor resultado e também autenticidade, e é aí que junto um pouco de cada coisa que aprendi e trago como conhecimento. Não sou do tipo de guitarrista que gosta de se aparecer ou destacar somente a guitarra, coisa que muitos guitarristas e algumas bandas fazem, mas minha ideia é somar com toda a banda e conseguir um som agradável aos ouvidos de quem ouve.

 

Vocês estão trabalhando no lançamento de músicas próprias. São as mesmas influências?

Sim. As novas músicas da banda, que serão lançadas em breve, seguem a mesma linha de toda nossa escola (banda), que é exatamente o que a gente toca nos shows cover, porém com uma sonoridade e linguagem atuais e modernas.

Além de guitarrista você possui conhecimentos técnicos de áudio, correto?

Sim. Especializei em áudio pela escola IAV, em São Paulo. Sou também encarregado de produzir e acompanhar o desenvolvimento da banda em relação ao áudio e sonoridade do grupo nos shows e nas gravações. Quando a banda sabe o que quer e já se conhece, fica mais fácil de direcionar os trabalhos e instruir nossos produtores, arranjadores e técnicos de som que trabalham com a gente.

 

Além da banda Radical Chick você possui outros trabalhos na música?

Tenho alguns projetos paralelos, mas são projetos pra lazer e diversão com os amigos, sem muita profundidade. Além da banda e desses projetos eu gosto muito de trabalhar no meu Home Studio, criando, compondo e produzindo novos sons, novos timbres.

 

Quais seus próximos objetivos na música?

Junto à banda Radical Chick, estou muito empenhado no lançamento das novas músicas autorais, que estão tendo muita dedicação e criatividade. Acredito que muita coisa legal vai pintar nos próximos meses. Vale lembrar que agora em abril já faremos o lançamento de uma música nova, que trata do atual momento político que estamos passando, e uma sonoridade bastante nova e cativante.

Últimas Notícias
Guia Comercial
Selecione abaixo e encontre tudo o que precisar:
Colunistas
  • Maurício Mellone
    Jornalista formado pela PUC-SP, tem mais de 30 anos de experiência e já atuou em revistas, jornais, TV, rádio e assessoria de imprensa. Hoje é ...
  • Jennifer Oliveira
    Curiosa no campo de gastronomia, seguindo criando e reinventando receitas. Apaixonada por tudo que remete ao mundo culinário. Desta paixão surgiu o ...
  • Claudia Hallgren
    Psicóloga, sexóloga, Instrutora de Yoga e palestrante atualmente desenvolve o projeto Dança terapia e atendimentos clínicos em Cpo Lpo Pta e ...
  • Alexandre Roccar
    Assessor de imprensa há 15 anos, formado em Marketing, especializado em Marketing Político, Coordenador de várias campanhas eleitorais. Autor dos ...
  • João Justino
    João Justino Leite Filho: Diretor/Ator; Escritor da Editora IBEP-Nacional desde 1986; Autor da música "Canto de Amor", editada no livro didático ...
  • Luiz Carlos Zeferino
    Designer, Ilustrador e Empreendedor . Cursou Publicidade e Games na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é ...
Atendimento
  • Segunda a Sexta de 09:00 as 18:00hs
  • Telefone: (11) 4812 - 3768
  • E-mail: info@campolimponet.com.br
  • Skype:
Redes Sociais
  • Siga-nos e compartilhe